sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vascular gratuito no Hospital de Rolante


O Serviço de Consultas Vascular da Clinica Médica da Fundação Hospitalar de Rolante (FHR) teve inicio nesta sexta-feira(17), através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Rolante e Governo do Estado do RS. A nova especialidade atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de doentes que apresentam problemas na circulação arterial, venosa e ou linfática.
O Médico vascular responsável pelos atendimentos é o porto alegrense, Eduardo Pasphoal Websper. Formado em medicina, tem especialização na área cirúrgica e vascular, tendo seu trabalho conceituado na região do vale do Paranhana, aonde vem desempenhando suas atividades profissionais nos últimos anos.
Para o diagnóstico e programação do tratamento, dispomos de exames complementares, como laboratoriais e métodos de imagem. 
O atendimento das 100 consultas mês no Hospital é realizado com agendamento na Secretaria Municipal de Saúde.
Residindo em Igrejinha, Eduardo escolheu a medicina depois de conviver durante à adolescência com a doença de seu avô. “Sempre gostei de estar com as pessoas, gosto de gente. Quando meu avô ficou doente percebi que o que eu queria para minha vida era poder ajudar as pessoas a sentirem-se felizes e bem de saúde”, destacou.
Satisfeito com a escolha na área cirúrgica e vascular em sua carreira médica, Websper, que tem como passa tempo brincar com seus cachorros, espera seguir suas atividades em Rolante.
“Espero poder atender as demandas e satisfazer as necessidades de saúde dos pacientes. Com as condições de trabalho que tem sido oferecidas pelo Hospital, será possível fazer muito pela comunidade”, enfatiza.
Como um bom Gaúcho, Websper gosta de um bom churrasco e não é exigente para a música, gosta de todos os estilos. Prefere a cor vermelha e tem como referencia de leitura o livro “O Físico”.
Na foto Ricardo Raimundo, presidente da FHR, Eduardo Pasphoal Websper, Médico Vascular, Joaquim Mello, Médico e Diretor Técnico da FHR, Odacir Colombo, tesoureiro da FHR. 
 Texto e foto: Imprensa FHR